SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO

SEGUNDA A SEXTA, DAS 7H ÀS 13H

Competência Institucional:

Competência do Órgão:

1. Gerenciamento diretamente, com autonomia financeira, os recursos destinados à Saúde e ao Fundo Municipal de Saúde; 2. Planejar, organizar, controlar e avaliar as ações e os serviços de saúde e gerir e executar os serviços públicos de saúde a cargo do Município; 3. Participar do planejamento, programação e organização da rede regionalizada e hierarquizada do Sistema Único de Saúde(SUS), em articulação com suas direções federal e estadual; 4. Participar da execução, controle e avaliação das ações referentes às condições e aos ambientes de trabalho; 5. Executar os serviços de vigilância epidemiológica e sanitária; 6. Dar execução, no âmbito municipal, à política de insumos e equipamentos para a saúde; 7. Gerir direta ou indiretamente unidades públicas de saúde; 8. Celebrar contratos, convênios ou outros ajustes com entidades prestadoras de serviços privados de saúde, bem controlar e avaliar sua execução; 9. Controlar e fiscalizar os procedimentos dos serviços dos serviços privados de saúde; 10. Normatizar completamente as ações e serviços públicos de saúde no seu âmbito de atuação; 11. Exercer todas as demais atribuições na sua área de atuação; 12. Desempenho e outras atividades afins e correlatas.

Cargos e responsáveis:

LUANA PEREIRA DE MENEZES